sexta-feira, 1 de junho de 2012

VERÔNICA PIRES: SINCERIDADE E SERIEDADE

"Cantora é conhecida como a melhor Madonna Cover da América Latina"

Conhecida por seu trabalho como Madonna Cover, além de apresentações em programas de TV, Brasil e exterior, a cantora bate um papo com o Blog Retrô explicando sobre seu trabalho, shows e muito mais.
Confiram a entrevista!


Por João Messias Jr.

Verônica Pires
Foto: Divulgação
LADO RETRÔ: Quando  você começou a fazer esse trabalho?
Verônica Pires: Por volta de 1991 assisti ao filme Na Cama com Madonna, foi quando me identifiquei com ela e resolvi começar esse trabalho. Durante alguns anos, foi mais uma coisa de fã para ídolo, mas com o tempo, tornei-me uma profissional e passei a viver disso.

LR: Infelizmente as pessoas confundem um trabalho cover com oportunismo. Conte-nos os cuidados e preocupações que há por trás de tudo.
Verônica: Para te falar a verdade, existem coisas desse tipo. Grupos que são criados para aproveitar uma onda, ou um grupo de sucesso. Se você  fizer uma avaliação desse mercado, vai ver que somente os mais profissionais permanecem.
Entrar no mercado não é o problema. O problema é permanecer e ser respeitado, o que é algo muito difícil.

LR: Acredito que deve ser uma correria só quando o artista original muda o repertório. Como você prepara a atualização das músicas e figurino.
Verônica: É a parte mais complicada e estou passando por isso nesse momento, com o novo show a Madonna. É necessário avaliar o repertório, buscar pelos instrumentais, mandar confeccionar os figurinos que vou utilizar e é claro ensaiar as coreografias. Fora isso, ainda tem a produção áudio visual do meu show, que é um trabalho à parte.

LR: Você  fez apresentações no Brasil e exterior. Há alguma história engraçada ou curiosa que tenha passado que possa contar?
Verônica: Como você disse, já me apresentei no Brasil e na América do Sul... No Paraguai, por exemplo, eu tive um grande público no show de Assunção... O detalhe é que eu não falo muito bem espanhol, mas foi engraçado eles tentando entender o que eu falava em português... Eles curtiram muito!

Outra passagem legal foi em Divinópolis, em Minas Gerais. Eu cheguei para passar o som e tinha umas 20 pessoas me esperando. Isso era 5 da tarde. Eles estavam lá desde cedo, pois estavam vindo de outra cidade.

Coloquei todo mundo pra dentro e passei o som com eles. Foi muito gratificante esse contato com os fãs que eu nem sabia que tinha.

Verônica Pires Ao Vivo
Foto: Divulgação
LR: E como você conhece todos os trabalhos da cantora, o que você acha dos seus atuais trabalhos e qual aquele que você mais gosta de toda a discografia?
Verônica: É tudo um trabalho de pesquisa. Quando comecei não existia a internet. Era mais difícil. A gente tinha que esperar por revistas, jornais e vídeos. Não tinha outra forma. Hoje em dia é tudo muito rápido. O show dela nem acabou e você já tem tudo na internet. É só ter os contatos certos que o material vai aparecendo!

Quanto ao trabalho atual da Madonna, acho que ela está devendo. Soube que o último disco foi feito na correria, por obrigações contratuais e que ela não esteve presente ativamente. Uma pena!

Acho que seu melhor trabalho atualmente foi o CD “The Confessions”. Depois disso ficou tudo muito descartável.

Já o que eu gosto é do material feito nas turnês Blondie Ambition e The Girlie Show. Aquela era a Madonna que os fãs da antiga sentem falta.

LR: Para encerrar, você  teve a oportunidade de conhecê-la pessoalmente?
Verônica: Infelizmente não... A Madonna não é uma pessoa muito acessível. Ela está sempre distante. A gente não vê nenhuma foto dela com fãs, ou coisa do gênero. Acho que esse é um sonho que não vou realizar.

LR: Obrigado pela entrevista! Deixe uma mensagem aos leitores do Blog Retrô.
Verônica: Minha mensagem é bem simples... Vivam em paz, curtindo boa música (e boa música é aquelas que vocês gostam), façam sempre o bem e tenham respeito com todas as tribos... É isso... aí!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário